quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Sinónimo

Eu já não
sei o que dizer,
que vida monótona
que nada apetece fazer

Os dias parecem iguais
é sempre a mesma história,
cai a noite, vem a madrugada
e és tu que vens à memória

Memória que teima
em não te esquecer,
e a saudade faz de
mim o que lhe apetecer

Estou sem forças e
completamente rendida,
quando mais penso
mais me sinto perdida

Como a noite precisa da lua
o dia precisa do sol,
somos como a arte nua e
como a simplicidade do girassol

Como nós precisamos de água
eu preciso muito mais de ti,
e eu espero que o amanhã
venha como eu pedi

Que a tarde passe acelarada
que a madrugada chegue devagar,
que o tudo não se torna nada
que o junto não tenha que separar

O sorriso substitui a lágrima
as palavras ganham sentido,
o fogo vira uma única chama
o ódio encontra-se perdido

Mas a saudade teima em reinar
num reinado que não é dela,
o amor orgulhoso não quer falar
e o sol já não tem cor amarela

O silêncio torna-se convidado
sem ter recebido convite,
a cabeça quer te esquecer
mas o coração não permite

O "Às vezes" torna-se "tanto faz"
o "vamos tentar" torna-se "não dá",
a guerra dentro de mim não traz paz
e não se sabe o amanhã

O "vai" transforma-se em "volta"
o "esquece" significa "não esqueças",
o medo não faz batota
porque imagina o dia que desapareças

O "bem" toma o lugar do "mal"
o "depois" muda para "agora",
na história és a personagem principal
e "1minuto" já não é "1hora"

O "presente" parece-me a eternidade
e eu quero ser as ondas do teu mar,
então a "mentira" tornou-se "verdade"
o ódio é sinónimo de amar

Sem comentários:

Enviar um comentário